Something in the Dirt Dublado Online
A dupla de cineastas independentes Justin Benson e Aaron Moorhead oferece um reflexo distorcido de nossos tempos paranóicos nesta mistura inventiva de comédia de amigos e suspense de ficção científica.
Já se passaram alguns meses desde minha última crítica aqui no blog. Um problema de saúde e meu desânimo com a indústria cinematográfica atual acabaram me colocando em um hiato, o que, curiosamente, não foi de todo ruim. Foi um período em que pude observar melhor o cinema “de fora”, sem tanto compromisso com o que viria a escrever ou não. Tanto que esta minha nova crítica não necessarimente indica um retorno em definitivo, mas alguns fatores foram determinantes para que eu saísse do torpor e me aventurasse por um texto deste Something in the Dirt (EUA, 2022, 116 min). Primeiro, meu agradecimento ao pessoal do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que não se esqueceu de mim e me disponibilizou o link do filme para que eu pudesse escrever sobre ele, mesmo depois de todo esse tempo; segundo, trata-se do novo filme da dupla de diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, de quem sou fã de carteirinha número um; e para finalizar, o último fator é que Something in the Dirt é simplesmente fantástico.
Posso dizer que acompanho o trabalho de Benson e Moorhead desde a fase embrionária, com o eficiente thriller dramático Resolução Macabra (Resolution), lançado dez anos atrás, em 2012. Em 2014, veio aquele que até hoje é eleito por muitos o melhor filme dos diretores, Primavera (Spring), uma bem equilibrada mistura de Richard Linklater com H.P. Lovecraft que me transformou em fã da dupla. O Interminável (The Endless), lançado em 2017, era (até eu assistir a este Something in the Dirt), meu filme preferido de Benson e Moorhead, e também a produção que apontou o cinema da dupla em direção à um tipo de sci-fi mais cerebral, onde não há limites para a imaginação.
Something in the Dirt Dublado Online