É Para o Seu Próprio Bem Dublado Online
Arthur (Heiner Lauterbach), Bernhard (Jürgen Vogel) e Yusuf (Hilmi Sözer) são amigos de longa data que não aprovam os namorados de suas respectivas filhas. Descontentes, os três entram em acordo para boicotar os relacionamentos das jovens.
A filhinha do papai. Ainda que num padrão bem antigo e heteronormativo, a figura do pai superprotetor que quer resguardar a filha do cara mal que ele considera inadequado é uma realidade nesse nosso mundo patriarcal ainda hoje. E eis que está ali representada em É Para Seu Próprio Bem, três vezes. A comédia alemã quer tirar sarro dessa postura equivocada arranca algumas gargalhadas, e assume sua postura de filme masculino, onde os sentimentos são próprios e a limitação é natural de séculos de condicionamento.
Em cartaz no Telecine, o filme tem a trama antecipada nos créditos: três histórias paralelas que unem pais (e cunhados) de uma mesma família com um objetivo em comum. Seja o cara com a ideologia contrária, o que escancarou que a infância acabou ou o amigo de infância, todos os “rivais” são motivo para que se conheça os personagens e isso talvez seja o mais interessante no roteiro hiper masculino de Hans G. Raeth e Felix Starck. Arthur, o arrogante, não precisa ouvir e é o dono da verdade; Bernhard, o esquentadinho brigão, é aquele que quer saber sobre as gostosas; Yussuf, o certinho, não consegue nunca se posicionar.
É Para o Seu Próprio Bem Dublado Online