Cyber Hell - Exposing an Internet Horror Dublado Online
Anônima e exploradora, uma rede de salas de bate-papo on-line estava repleta de crimes sexuais. A caçada para derrubar seus operadores exigia coragem e tenacidade.
O documentário Cyber Hell: Exposing an Internet Horror inicia com avisos necessários sobre a descrição dos crimes cometidos e dos atos que as vítimas foram obrigadas a realizar, destacando que mesmo situações genéricas e as descrições podem afetar negativamente a audiência. A produção também acerta ao esclarecer que localizações foram alteradas e determinadas situações foram encenadas para melhor contextualizar sem prejudicar ainda mais as vítimas.
A produção coreana da Netflix se desenvolve a partir dos relatos de jornalistas e policiais que atuaram no caso Nth Room entre 2019 e 2020. Podemos dizer que o documentário se divide em três partes:
Até a chegada ao primeiro criminoso preso;
a caçada para prender o dono de um dos grupos, o Baksa;
e como foi complexo prender o Godgod, dono do outro grande grupo no Telegram.
De início, os relatos ficam sob responsabilidade dos jornalistas, que explicam como tiveram os primeiros contatos com a existência das salas no Telegram e quais foram seus primeiros passos para apurar as denúncias.
Nessa parte, o documentário se vale muito da pós-produção para recriar conversas no Telegram, envio de fotos e vídeos, entre outras situações. Também cria uma atmosfera pesada, mas respeitosa, por meio de ilustrações e encenações um tanto artísticas. Sem dúvidas, a pós-produção é um dos pontos altos de Cyber Hell: Exposing an Internet Horror.
Cyber Hell - Exposing an Internet Horror Dublado Online