As Garotas de Cristal Dublado Online
Quando a pressão ameaça uma bailarina em um novo papel principal, ela e uma dançarina rejeitada criam seu próprio mundo, livre das expectativas dos outros.
Filmes sobre balé, ou até mesmo a dança no geral, mostram essa arte levando o corpo ao limite, ao máximo de esforço que podem aguentar. Foi assim com Cisne Negro, com o terror Suspiria, com o desconfortável Clímax e o bonito drama Pássaros da Liberdade. Por isso, não é surpresa alguma quando As Garotas de Cristal, original da Netflix, segue justamente por esse caminho.
Dirigido por Jota Linares (do mediano Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?), o longa-metragem fala sobre a relação de duas bailarinas: Irene (María Pedraza) e Aurora (Paula Losada). A primeira é escolhida como a bailarina principal da companhia após o suicídio de uma das colegas. A outra, com marca de nascença no rosto, parece estar sempre aflita, com medo.
A partir disso, elas começam a desenvolver uma relação não só de amizade, mas de apoio. Uma suporta a outra, uma dá força para a outra. A partir disso, As Garotas de Cristal vai desenvolvendo não só a amizade de Irene e Aurora, como também o papel de cada uma na companhia de dança. Uma caminhada narrativa que, no final das contas, se mostra dicotômica.
De um lado, afinal, elas mostram o que há no íntimo de cada uma delas quando estão juntas, e apenas as duas. Seja na conversa na beira de uma cachoeira, em uma festa, na casa uma da outra. São nesses momentos que elas verbalizam suas fragilidades, a relação com os pais, com o entorno e, até mesmo, os sentimentos que nasceram quando a colega cometeu suicídio.
As Garotas de Cristal Dublado Online