A Espera de Liz Nacional Online
Liz vive um momento de incertezas. Introspectiva, ela procura compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro Miguel. Enquanto busca as respostas, Liz sente a necessidade do apoio de Lara, sua irmã mais nova. Aos poucos, o resgate da relação das duas se torna mais intenso, enquanto ambas revisam seus valores e sentem fortalecer o amor e a admiração. Mas Lara guarda um segredo que justifica o desaparecimento de Miguel, enquanto Liz observa brotar dentro de si o grande poder de sua individualização.
Nessa primeira parte do filme, a fotografia também salta aos olhos, com tons acinzentados que mostram um pouco dos sentimentos e emoções que se abatem nas duas personagens. A edição, ainda que atrapalhada aqui e ali, também tem certa beleza: uma cena das duas irmãs se trocando mostra como as duas estão se desnudando de emoções para, enfim, se encararem.Bruno Torres
No entanto, o grande erro de A Espera de Liz está no momento que Torres decide parar a trama de Liz e Lara para falar sobre o tal marido desaparecido. O filme perde em ritmo, força, potência. Não é necessário, de forma alguma, saber a reação do homem nessa história. Quem sofre é Liz, quem chama a atenção é Liz. Quando uma reviravolta é revelada, queremos ver a personagem.
Mas Torres, erroneamente, coloca a câmera em Miguel (interpretado pelo próprio Torres). Cadê Liz e Lara? O longa-metragem perde demais. São muitas as cenas vazias, sem qualquer impacto real, e que fazem o filme terminar num passo errado, em um tom abaixo. Quando Liz e Lara iam vocalizar, o filme muda. E, com isso, some a empolgação. Uma pena. Tinha muito potencial.
A Espera de Liz Nacional Online