4x100 Correndo Por Um Sonho Nacional Online
O filme é dividido em dois momentos temporais. O primeiro é sobre o que poderia ter sido um momento glorioso nas Olimpíadas do Rio de 2016 e acabou se tornando um vexame nacional: na maratona 4×100, na qual quatro corredores se revezam a cada cem metros corridos entregando um bastão para que o próximo continue a prova, houve uma derrota imperdoável para a imprensa nacional. Quando Adriana (Thalita Carauta) chega à próxima atleta, Maria Lúcia (Fernanda de Freitas) não consegue pegar o bastão, deixando-o cair e provocando a desclassificação brasileira na modalidade.
O próximo momento é o tempo que precedeu a então Olimpíada de Tóquio de 2020, antes do mundo sofrer todas as consequências da pandemia do coronavírus e ter o calendário olímpico alterado. Agora, Adriana vive de bicos como lutadora de MMA, após cair no ostracismo por ter levado a culpa pelo que aconteceu. A imprensa considerou um erro sua entrega de bastão, mas na realidade Maria Lúcia estava vivendo um quadro de exaustão e teve seus sentidos atrapalhados durante a prova. Assim, enquanto uma vive de bicos, a outra é considerada uma heroína do esporte, e colhe os louros publicitários ao mesmo tempo em que se afunda em culpa.
Com o argumento de Roberta Alonso, que interpreta Rita, uma atleta disposta a arriscar tudo para consumir esteroides que potencializam sua performance, a produção constrói uma atmosfera de tensão desde seus primeiros minutos. Desta forma, quando a segunda oportunidade surge para Adriana e Maria Lúcia, elas precisam lidar com seus fantasmas enquanto são exigidas por uma Olimpíada em andamento. O novo grupo conta com Rita, Jaciara (Cintia Rosa), a veterana do momento, que sofre pelas sucessivas investidas de seu marido pressionando-a com uma possível gravidez contra a vontade dela; e Sofia (Priscila Steinman), novata que sente o peso de representar o país, sua cidade-natal e sua família, precisando do apoio de suas colegas de equipe para se desenvolver.
4x100 Correndo Por Um Sonho Nacional Online